You are here

Dicas para tirar fotos de qualidade dos imóveis à venda

dicas para fotos dos imoveis

Para que um corretor realize os negócios dos imóveis à venda online, muitos fatores devem ser levados em consideração. Além da descrição, os anúncios imobiliários devem ter boas fotos que mostrem claramente os cômodos e fachada do empreendimento. É recomendável publicar ao menos 15 boas fotografias que chamem a atenção dos consumidores.

Mesmo os corretores que não têm uma câmera profissional podem utilizar alguns macetes para usar o smartphone para tirar fotos de imóveis à venda. Se utilizado de maneira correta, o aparelho celular pode ser um grande parceiro do corretor imobiliário, tanto pela portabilidade como pela facilidade de utilização.

As imagens também podem ajudar muito na hora de fechar a compra com um potencial cliente, por isso, invista na qualidade de cada fotografia que será publicada junto ao anúncio. O recomendável é que se use celulares de, no mínimo, 5MP (megapixels), uma vez que a quantidade de megapixels da câmera influencia diretamente na qualidade da imagem.

A organização do cenário é essencial
Antes de iniciar as fotografias, organize o imóvel que será o cenário das imagens. Caso seja um imóvel usado, não deixe objetos que já eram para ter sido descartados ou que representem gostos pessoais muito expressos. Se preciso, limpe a residência, troque até mesmo as roupas de cama, se os móveis forem permanecer. Deixar roupas à vista, cama bagunçada, almofadas desordenadas e outros objetos jogados, pode causar sensação de desconforto em quem olha a imagem.

Objetos como vidros e espelhos devem ser observados atentamente para que, na hora que tirar a foto, seu reflexo não apareça nela. Isso é quase um desafio para cômodos pequeno como, por exemplo, o banheiro. Pisos, gessos, maçanetas e outros itens que destacam a beleza do cômodo devem ser valorizados na fotografia.

Registre muitas imagens
As imagens que serão publicadas devem ter qualidade para que o cliente dê valor ao empreendimento. Por isso, quanto mais imagens forem registradas, melhor para o corretor que, por sua vez, terá mais pessoas interessadas nos imóveis e acarretará mais chances de negociar o imóvel. Além disso, é mais simples selecionar as fotos que ficaram bonitas do que ter de voltar ao local para novos cliques. Isso poderá até mesmo adiar uma possível transação.

Na hora de selecionar as imagens que irá publicar, vale lembrar que a primeira ou a capa é a mais importante, já que ela será o chamariz dos consumidores. As seis primeiras fotografias devem resumir o imóvel e é aconselhável organizá-las de acordo com a ordem dos cômodos: sala, cozinha, primeiro quarto, banheiro e outros cômodos, por exemplo.

Enquadramento
O corretor de imóveis deve ter cuidado ao tirar fotos tanto de imóveis vazios quanto de mobiliados. No caso dos empreendimentos decorados, é preciso atentar-se para não cortar o pedaço de uma peça importante, como um móvel, por exemplo. Tirar fotos na horizontal pode evitar que isso aconteça. Antes de ir ao imóvel fotografar, confira com o portal onde o anúncio será divulgado se a plataforma tem tamanho limite ou formato padronizado, para que as imagens não fiquem cortadas ou deformadas após a publicação.

As fotos que ficarem tremidas ou fora de foco devem ser descartadas, já que isso é um problema que não é possível resolver com programas de edição de imagens como o Photoshop. Para evitar esse tipo de erro, vale olhar a imagem logo após o clique. Assim, caso haja qualquer divergência, é possível tirar uma nova fotografia na mesma posição.

Iluminação
Um outro ponto de atenção é a iluminação do ambiente. Claridade excessiva ou escassa pode atrapalhar a qualidade da imagem e alterar a amplitude do ambiente. A dica é tirar fotos contra a fonte de iluminação, como uma porta ou janela, por exemplo. Se necessário tirar foto da janela também, feche-a para que a luminosidade não atrapalhe.

Sabendo usar o smartphone, as fotos podem ter grande nível de qualidade. Seguindo algumas dicas de como tirar fotos de qualidade dos imóveis à venda, os anúncios ficam mais bem vistos e você ganha mais possibilidades de negócios.

Criação Vivareal em parceria com Sobressai Site para Corretores de imóveis

 

Deixe uma resposta

Top