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Site para corretor de imóveis – 6 dicas para turbina-lo

Estudos apontam que 95% dos compradores de imóveis, tem como ferramenta e influenciador direto a  internet. afinal de contas o cliente garimpa, escolhe e compara o maior numero possível de imóvel  antes mesmo de falar com um corretor para tirar alguma duvida.  Embora não seja a melhor prática, o consumidor de imóveis tem anseio em não ser enganado, ele quer entender e conhecer o mercado bem para estar munido de informações e se proteger de um provável corretor que apenas pensa na comissão.

O consumidor de imóveis hoje, não é mais bobo, é fácil encontrar consumidores com conhecimento melhor que o próprio corretor de imóveis, no que refere-se a outras ofertas ou informação do bairro.  Com isso a o corretor deve ser diferente do que a algum tempo atras,  não espere que o cliente vai ficar esperando você procurar o imóvel para ele, ele vai procurar na internet por muitas horas e com mais eficiência que você pode imagina, afinal é a compra da vida dele ele vai atras de todas as oportunidades.

Nesse cenário, será que á necessário ter um Site para Corretor de Imóveis ?

Sim, claramente a resposta é sim! Todavia não basta ter apenas ter um site imobiliário com algumas ofertas desatualizadas, o corretor precisa ter uma presença online significativa, em diversas frentes online, e nesse post vou passar algumas dicas 6 para turbinar seu site e ter sucesso online.

Estratégia para seu site de imóveis

1° Arrumando a Casa – Seu site precisa ser responsivo.

As pesquisas por celulares hoje já representam 70%, com isso se faz necessário que o seu site tem que ser um site imobiliário responsivo, esse termo técnico significa que  não importa o dispositivo, seu site vai se adaptar seja tablete, Smartphone ou computador seu site vai se adaptar e facilitar a navegação do usuário. Isso fará que seu site não tenha rejeição dos interessados. A Sobressai pode ajudar nisso, afinal, todos os nosso modelos são responsivos.

2° Você precisa de quantidade de imóveis e caprichar no anuncio
Muitos corretores de imóveis acreditam que devem apenas colocar as ofertas mais lindas e caras no seu site, e isso é totalmente errado! Existe um fator que o Google usa para ranquear seu site que se chama relevância, ou seja, se o Google atrair um visitante para sua pagina e ele ficar 2 minutos e no site de seu concorrente (que coloca todos os imóveis) ele ficar 5 minutos, isso vai fazer com que o site dele fique  na frente do seu!  Esforça-se para correr atras de boas ofertas, tente buscar um desconto exclusivo por algum período de tempo e capriche na descrição, deixando sempre um detalhe para incentivar a duvida e motivar o contato.

3° Fotos com qualidade e iluminação

O consumidor de imóveis vai garimpar  a internet,  e em sua navegação vai  gastar de horas de navegação.  É muito provável que seu cliente, passe por um imóvel com a foto ruim, e tenha interesse no mesmo imóvel no site de outra imobiliária. Foto Ruim é perder tempo e dinheiro !!! aqui tem algumas dicas para tirar fotos.

4° Gere navegação no site e faça re-marketing

Quem disse que precisa que o cliente gere um leads (envie uma mensagem) para você começar a trabalhar com ele? Um site de sucesso hoje precisa captar navegação e fazer re-marketing pode ser feito facilmente com o Facebook ou Google.
Mas o que é esse tal de re-marketing? Provavelmente você já viu, mas não sabia o que era,  provavelmente  você já entrou em uma loja virtual para ver um produto, e depois de simplesmente acessar, a loja começou a mostrar automaticamente ofertas para você de outros relógios parecido; isso se chama re-marketing, e essa pratica no ramo imobiliário é fantástica!!! O Consumidor de imóveis vai passar no seu site e continuar seu “garimpo online” (visitando portais imobiliário e concorrentes),  se a imobiliária fizer esse re-marketing vai aumentar significamento suas chances de captar aquele cliente.

Obs: Para clientes Sobressai, o suporte pode auxiliar nessa tarefa 😉

5° Anuncie em portais

Assim como um Shopping onde as empresas colocam lojas para poder atingir determinado grupo, hoje talvez possamos comparar os portais imobiliário como um shopping online para imobiliárias, é por lá que um grande volume de consumidores passam, e por isso é um mau necessário. Contudo pode não ser a melhor estratégia, mas isso vou abordar em outro post.

6° Tenha um CRM atrelado a seu site

Talvez você pense que um CRM não é necessário para você corretor autônomo, pensar assim é totalmente errado!!! Você para se tornar um bom corretor, precisa obrigatoriamente de um bom CRM para gerenciar e fazer você produzir mais! Ter tarefas facilitadas por uma ferramenta é a melhor opção que você pode escolher, porem não pode ser qualquer CRM Imobiliário,  tem que ser uma ferramente ativo que faça funções automáticas por você e não um CRM Passivo que depende de você estar preenchendo etapas e tirando seu tempo.  A Sobressai está lançando o CRM Imobiliário com automação e scoring leads, e isso sim pode turbinar seus negócios online.

Existe uma infinidade de estratégias, mas essas dicas vão tornar o seu site de corretor de imóveis um case de sucesso!

 

5 dicas para tubinar
Turbine seu site de corretor imobiliário

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