You are here
Home > Dicas

10 Filmes para corretores de imóveis, você não pode deixar de assistir !!!

O corretor imobiliário precisa se motivar constantemente sobre a profissão em si, bem como sobre outros temas relacionados à sua atuação. Vendas, liderança e atendimento ao cliente, por exemplo, devem estar sempre em pauta. Nesse sentido, são diversas as oportunidades: de cursos formais, palestras e workshops a livros e filmes. É isso mesmo! Longas-metragens podem ser ótimas fontes de inspiração e reflexão e ideias, ajudando os corretores a desempenharem um trabalho cada vez melhor e com maior . Ficou interessado? Então confira nosso top 7 filmes sobre vendas que todo corretor imobiliário precisa ver, ou deveria!

1 -À procura da felicidade (2006)
Estrelado por Will Smith, o longa conta a história de Chris Gardner, vendedor de equipamentos médicos que batalha para sustentar a mulher e o filho pequeno. Apesar da persistência, Chris não tem sucesso com a venda dos tais equipamentos. Abandonado pela esposa, o vendedor não tem outra saída a não ser se reinventar para sustentar o filho sozinho. Conquista uma vaga de estagiário em uma corretora de ações  e briga diariamente (sem remuneração) para conseguir seu espaço e, assim, finalmente ser contratado.

Baseado em uma história real, esse obra prova que quem tem Fé em seu potencial, desenvolve as características certas e tem sensibilidade para perseguir as melhores oportunidades consegue sim vencer os obstáculos mais difíceis e evoluir.

2- O discurso do rei (2010)

Todo corretor imobiliário sabe que o discurso/oratória é parte fundamental do seu trabalho, certo? Afinal, por meio da fala, é possível conquistar clientes, passando confiança. Nesse sentido, O discurso do rei, estrelado por Colin Firth, pode ser uma inspiração e tanto.
O longa conta a história de George, gago desde a infância. Com o passar do tempo, a condição vai se agravando. O detalhe é que, como membro da realeza britânica, George tem que fazer discursos com frequência. Depois de várias tentativas sem sucesso, com a ajuda com um profissional de métodos nada convencionais, ele finalmente se supera. A grande lição que fica é que a autoconfiança é ingrediente essencial para superar as dificuldades e alcançar um objetivo. Que tal usar essa história como combustível para aprimorar seu discurso na abordagem interessados em imóveis?

3- De Porta em Porta
Inspirado em historia real, este filme narra a historia de um homem que nasce com paralisia cerebral, com muita dificuldade consegue um emprego de vendedor, no qual a sua atribuição é justamente fazer vendas de porta em porta. Apesar de ter recebido a pior rota de vendas, ele se destaca e obtém os melhores resultados da empresa. A mensagem que o filme deixa é de que não existe dificuldade que não possa ser superada, além de que qualquer um pode tornar-se um bom vendedor, basta apenas adotar as estratégias certas.

4 – O lobo de Wall Street (2013)
Esse filme recente tem Leonardo DiCaprio como protagonista e é inspirado na história real de Jordan Belfort, um corretor que fez verdadeira fortuna no mercado de ações por meio de práticas (no mínimo) duvidáveis.
Apesar de toda a corrupção envolvida, a trajetória de Belfort ensina uma lição valiosa para quem atua no mercado como corretor de imóveis: com trabalho árduo e estratégias de venda certeiras, é mais que possível criar uma clientela fiel e fazer melhores negócios. Pronto para aplicar esse ensinamento a seu dia a dia?
Por favor não se expirem na falta de ética.  😉 

5 – Moneyball: o homem que mudou o jogo (2011)

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de Billy Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland Athletics, que batalha para criar uma equipe competitiva na temporada de 2002, mesmo com restrições financeiras. Para ter sucesso na empreitada, o gestor, interpretado por Brad Pitt, lança mão de uma nova abordagem para escolher seus jogadores: a análise estatística.

Uma das principais lições do filme é que, apesar de a intuição ser importante, saber trabalhar dados numéricos ajuda (bastante) a ter sucesso e alcançar bons resultados.  Afinal de contas, trabalhar com dados é possível otimizar as estratégias. O Sistema ImobTotal sabe muito bem auxiliar isso no mercado imobiliário ..

6 – Coach Carter: Treino para a vida 1999

O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato. Espirador para administrar sua equipe de corretores de imóveis.

7 -Amor Sem Escalas – Filme 2009

O filme faz você ter uma outra reflexão sobre o seu trabalho, o que você faz pra você e para as outras pessoas em sua volta, traz um reflexão sobre o quanto a tecnologia da informação pode ser útil e ao mesmo tempo inútil, fria e seca. A história do filme é bastante envolvente, e traz uma perspectiva da nossa vida pessoal e trabalho, a nossa relação com as pessoas, e principalmente sobre as nossas escolhas, como exemplo de executivos que passam a maior parte de suas vidas viajando o mundo a negócios, e levam uma vida solitária, porém felizes porque amam o que fazem e se divertem na mesma proporção que se dedicam ao trabalho, por outro lado mostra que nem sempre uma vida familiar, com casa, marido e filhos não é o suficiente para garantir a felicidade, pois algumas pessoas fogem deste universo para viver uma vida de aventuras.

8 – COMO ENLOUQUECER SEU CHEFE

Peter Gibbons (Ron Livingston) é um programador de computadores que trabalha na Initech fazendo upgrade dos softwares e sente-se muito infeliz no emprego. Mas após uma sessão de hipnose seu comportamento muda e ele passa a não cumprir horários nem fazer nada daquilo que lhe foi determinado. Porém, quanto mais se rebela mais é elogiado por especialistas em produtividade, que lhe dão uma promoção e fazem isto no mesmo período em que várias pessoas são demitidas.
Esse filme certamente vai fazer você avaliar o que realmente importa em uma organização imobiliária.
9- O primeiro Milhão
O filme fala sobre corretagem financeira, narrando a carreira de Seth, um típico jovem ambicioso que, cansado de sua vida monótona, larga a faculdade e a casa dos pais para ir morar sozinho e se aventurar ganhando dinheiro com um pequeno cassino em seu apartamento. O filme mostra o paradoxo da corretagem e põe em cheque o sonho de enriquecimento rápido, de modo que só trabalho duro não adianta, mas é preciso que a empresa a qual se trabalha seja sustentável.

10 – Obrigado Por Fumar
Apesar de não ser um filme específico para o corretor de imóveis, este filme é um excelente exemplo de como é possível vender qualquer coisa, com ensinamento de como argumentar e persuadir pessoas e que marketing de relacionamento é fundamental neste ramo.

10 – Sucesso a Qualquer Preço (1992)
A história gira em torno de uma equipe de corretores de imóveis que está lutando para manter o seu emprego. O grupo está passando por dificuldades para fechar vendas, por isso, a matriz da imobiliária envia a filial em questão o seu melhor corretor, para pressionar os demais corretores no estilo “motivação à moda antiga”. Com o objetivo de incentivar o grupo, a imobiliária oferece prêmios pelo desempenho dos corretores, para o primeiro lugar em vendas, o prêmio é um Cadillac, para o segundo, um jogo de facas para churrasco e para o terceiro, a demissão, sendo que todos têm da noite para o dia para bater as metas de vendas. A narrativa se desenrola com os personagens levando o trabalho ao limite da ética para atingir o sucesso a qualquer preço. O filme, apesar de ser antigo e apresentar um cenário de gestão que relativamente não existe mais hoje em dia, ainda é uma grande referência e traz ótimas lições de vendas.
Site para imobiliárias e CRM Imobiliário

 

Deixe uma resposta

Top