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Como as imobiliárias de Porto Alegre podem usar o marketing?

Assim como outras empresas relacionadas, as imobiliárias de Porto Alegre devem pensar em seus negócios de maneira que tenham visão do que o seu público realmente quer. Além disso, é preciso entender as mudanças que aconteceram com os consumidores atualmente, já que eles passam a maior parte do tempo conectados à internet.

Existem ferramentas que podem ajudar a imobiliária a vender mais imóveis.
Novidades, perspectivas, facilidades e outros fatores são muito comuns na vida de quem encontra nos empreendimentos uma maneira de ajudar as pessoas a encontrar o lar que melhor atende suas necessidades.

A popularidade de uma empresa pode ser elevada ainda mais caso ela tenha um site próprio com informações que façam sentido para os consumidores. Além disso, o negócio se tornará mais acessível para pessoas de qualquer lugar que o domínio possa abranger. Isso é apenas uma das coisas que o “mundo” virtual pode oferecer.

Empresas que dão importância ao marketing digital têm grande chance de alavancar as vendas de imóveis com o novo perfil de consumidores. Saiba como utilizar alguns macetes presentes no marketing imobiliário a seu favor.

Divulgue informações sobre o negócio
Ter um site é uma atitude muito positiva para as pessoas que estão em busca de um imóvel, já que o consumidor passa por algumas etapas antes de realmente fechar negócio e, naturalmente, buscam informações sobre o mercado de imóveis antes de começar a procurar um lar para viver.

Por isso, realizar a interação entre o mundo tecnológico e a realidade é o modo mais positivo para que a empresa seja reconhecida no mercado. Vale lembrar que é preciso manter o site sempre atualizado, ou seja, se um empreendimento for vendido ou alugado, seu status deve ser redefinido para que as pessoas não se interessem em um imóvel que não está mais disponível.

É positivo ter um blog dentro do site
Para buscar informações sobre algo, é muito comum que as pessoas acessem a internet, já que é um dos meios mais práticos para encontrar dados de maneira rápida.
Diante dessa afirmação, é possível enxergar a importância de um blog junto à sua marca. Neste local, você poderá criar conteúdos relevantes para valorizar o tipo de nicho que você trabalha, ou seja, imóveis.

Além de oferecer conhecimento para os atuais clientes, um blog relevante, que coincida com o negócio impactará de maneira positiva a sua posição diante dos mecanismos de busca na internet, como o Google, por exemplo, o que pode ser de grande ajuda para que seu site seja encontrado rapidamente pelos usuários.

Redes sociais como vitrine para novos clientes
As redes sociais são canais potenciais para atingir uma grande massa de pessoas ao mesmo tempo. Por esse e outros motivos, estar presente em redes como

Twitter, Facebook e Instagram, são fatores que podem ser o diferencial na hora da negociação.
Fora isso, todos os usuários presentes na mídia, que antes apenas recebiam as informações, hoje são formadores de opinião e podem fazer com que sua marca fique conhecida por meio de boas experiências

Fotografias
Obtenha fotos dos imóveis que estão disponíveis para o negócio, faça com que elas valorizem o espaço que será visto pelos potenciais compradores, para que eles sintam desejo de visitar o espaço fisicamente e saber ainda mais informações sobre ele.

É recomendável que um número mínimo de 15 fotos seja publicado por anúncio imobiliário. Não esqueça de renomear as fotos de acordo com o que ela representa. Por exemplo: se o seu texto fala de como usar o FGTS na compra do primeiro imóvel, você pode colocar o título no nome da imagem: “como-usar- fgts-na- compra-do-primeiro-imovel.

WhatsApp como ferramenta profissional
O aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, vem sendo muito utilizado profissionalmente. Entretanto, para fazer uso dessa  ferramenta, é importante se lembrar do respeito com relação à privacidade do cliente e, quando houver a troca de contato, é válido perguntar se o cliente deseja ser contatado por meio do mesmo.

Alguns benefícios do WhatsApp são:
» Enviar e receber fotos, vídeos e áudios.
» Conversar direta e instantaneamente com o cliente.
» Negociar preços de forma rápida.
» Responder dúvidas sempre que surgirem.
» Criação de lista de transmissão para clientes interessados em imóveis com características em comum.

Essas são algumas formas de criar um marketing imobiliário para os seus negócios. Depois dessas dicas é possível entender um pouco mais sobre como a tecnologia pode influenciar e melhorar o trabalho com os imóveis à venda, não é mesmo? Surgiu alguma dúvida? Deixe um comentário para nós.

Artigo escrito pelo Portal Vivareal em parceria com Sobressai.

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