You are here
Home > Dicas

AS 4 MELHORES práticas das imobiliárias de Sucesso

turbinar site

O planejamento do Marketing adequado das negociações por meio de boas estratégias de gestão de vendas é uma atitude essencial para os corretores que querem se destacar num mercado competitivo como o de hoje. Isso não apenas pode aumentar os lucros no final do mês, assim como  facilita a organização e possibilita a criação de uma carreira mais sólida com relacionamento mais durador.

O melhor dessa história é que algumas ações são extremamente simples e facilitam o dia a dia do profissional. Quer descobrir quais são elas? Então confira o conteúdo a seguir e conheça algumas das melhores práticas para o mercado imobiliário:

1 – Invista NO MARKETING DIGITAL

A primeira prática que nenhum corretor pode dispensar atualmente é o uso do marketing digital imobiliário como estratégia para a criação de oportunidades e gestão de vendas. Além de ser bem mais barata que o marketing tradicional, essa modalidade atinge muito mais público e proporciona a geração de credibilidade para o profissional.

As redes sociais, por exemplo, são uma boa maneira de se aproximar do seu público, bem como de gerenciar o engajamento que suas ações de divulgação estão obtendo. Um bom site também é indispensável e deve contar, além de anúncios bem-feitos, com todas as suas formas de contato. Por fim, um blog é uma excelente forma de compartilhar conteúdo interessante, atrair compradores em potencial e se tornar referência no setor.
2 – CONTINUE SE APERFEIÇOANDO

Outro ponto crucial para um profissional de sucesso é acreditar no aperfeiçoamento constante. Estudar sempre lhe trará novos subsídios para lidar com os clientes e compreender melhor as nuances de sua profissão.

Existem diversos cursos sobre corretagem, estratégias de venda e técnicas de persuasão. Ler bons livros e biografias de cases de sucesso também pode ser inspirador. Até a internet pode ajudar bastante na busca de conhecimentos: se inscrever em fóruns especializados ajuda a compreender melhor o mercado atual e deixa o usuário por dentro das últimas novidades do setor.

3 – Use e ABUSE DA TECNOLOGIA

A tecnologia também pode ser uma forte aliada do corretor na tentativa de ter uma excelente gestão de vendas. Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, que podem ajudar a maximizar o acesso aos dados dos imóveis e dos clientes, facilitando a execução do trabalho no tempo certo.

Uma delas é o famoso CRM ou Customer Relationship Management (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente). Esse software organiza os prazos e facilita o acompanhamento dos processos de compra, venda e aluguel de imóveis. O profissional centraliza, por meio de um cadastro, todas as interações e transações com o seu público, auxiliando na tomada de decisões e garantindo mais eficiência no atendimento.
4 – ENTENDA AS DEMANDAS (dores) DOS seus CLIENTES

Por fim, pouco adianta você adotar as melhores práticas para a gestão de vendas no mercado imobiliário se você não usar essas ações para compreender melhor as demandas do seu público. As ferramentas de marketing digital, o aperfeiçoamento constante e a adoção de tecnologia servirão para embasar suas estratégias e entender ao certo o que o seu cliente quer.

Além de utilizar os dados disponíveis, quando chegar à fase final do processo de vendas, não hesite em ser direto e fazer uma pequena entrevista com o seu consumidor. Pergunte quais são suas reais necessidades, entenda os diferenciais que ele busca e elimine imóveis que não caibam no perfil daquela pessoa. Depois, você pode setorizar por categorias, o que facilitará muito o gerenciamento da sua carta de clientes.

Essas são algumas das melhores práticas para o mercado imobiliário que ajudarão na sua gestão de vendas.

One thought on “AS 4 MELHORES práticas das imobiliárias de Sucesso

  1. com certeza o corretor que se atualiza, muda sua forma de pensar cresce de mais, mas e uma profissão ainda dificil, mal paga pelas construtoras e imobiliarias grandes, os pequenos ainda no reconhece o valor de um corretor em paga sua comissão, falo isso para aqueles que realmente trabalham e no ficam ai parado. esperando o cliente

Deixe uma resposta

Top