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Adicionar sua imobiliária no Google Maps

Aparecer no mapa do google

Aqui veremos algumas dicas sobre como cadastrar sua imobiliária ou se cadastrar como corretor autônomo, no Google Places, hoje chamado Google Meu Negócio, o serviço do Google que permite à empresa cadastrar a região geográfica em que se situa. Essa informação é indexada e apresentada no resultado das pesquisas com grande relevância. Além disso, o Google Places para Empresas permite que adicionar fotos e vídeos para descrever o seu negócio, dando maior credibilidade às informações e sendo um canal para gerar audiência a seu site imobiliário.

Os resultados locais aparecem para as pessoas que pesquisam negócios e lugares perto de onde elas estão. Eles são exibidos em diversos lugares no Google Maps e na Pesquisa Google. Por exemplo, você provavelmente verá resultados locais se pesquisar por “imobiliárias em xxx” usando seu dispositivo móvel. O Google tentará exibir as imobiliárias que você deseja encontrar nas proximidades. Na imagem abaixo, o Google usa resultados locais para sugerir algumas opções.

Aparecer no mapa do google

 

Mas por que usar o Google Places/Meu Negócio?

Haja vista que a publicidade tradicional está em declínio. Os investimentos em anúncios impressos, TV e rádio têm dado pouco resultado e a estimativa é que essa redução continue ocorrendo. Já as pesquisas online estão em crescimento. As pessoas pesquisam empresas na internet mais do que em qualquer outro lugar. 90% das pesquisas comerciais online resultam em compra em uma loja física (offline). 82% das buscas locais prosseguem offline, através de uma visita na loja, chamada telefônica ou compra. 73% da atividade online está relacionada a conteúdo local. Por isso, é importante garantir que a listagem da sua empresa seja facilmente encontrada no Google.com.br e no Google Maps.

Agora vamos ver 4 dicas para seu anuncio funcionar de verdade

Dica 1 : Nome do Local a ser cadastrado.

O nome tem que ser relacionado (por semântica ou por exatidão) ao que as pessoas digitam para procurar seu negócio.
Veja o Exemplo:
Se sua empresa se chama “Adão Assessoria em Negócios Imobiliários” o numero de pessoas que vai pesquisar por “Assessorias em negócios imobiliários ” é infinitamente menor que as pessoas que vão procurar por “imobiliárias em (nome da cidade)”, usar o nome e a palavra “imóveis” também se relaciona por semântica  a categoria de imobiliárias, então não ficaria ruim usar “Adão Imóveis“.

Dica 2: Colocar horário estendido.

Quando é colocado um horário de atendimento  exemplo: das 09 às 12 e das 14 às 18 horas, no horário de meio dia  e depois das 18 horas, vai aparecer “Estabelecimento Fechado” , talvez seja uma boa estratégia melhorar os horários ou estender os horários, ou para aqueles que trabalha Home Office, colocar um horário bem amplo mesmo.

Dica 3: Sou Corretor autônomo e trabalho Home Office, devo me cadastrar no Mapa?

Deve! Muitos corretores autônomos que trabalham Home Office evitam cadastrar seu endereço no Google Maps para evitar visitas sem um pré agendamento, e isso é um erro enorme. Muito da audiência no seu site advém do Google Maps, e não estar no mapa de imobiliárias em uma pesquisa como “imobiliárias na cidade xx” fará com que o corretor perca acessos valiosos do seu site. É bom lembrar, que dificilmente os interessados visitam as imobiliárias, optam 90% dos casos em pesquisar online, e como o Google Maps possuem uma opção de acesso ao site diretamente pelo mapa, isso ajuda em seu desempenho online.

Dica 4: Fotos e Avaliação, isso melhora o desempenho. 

Manter sempre movimentado com fotos  e avaliações em seu cadastro, pode e vai ajudar seu posicionamento no Google Maps, peça a sua equipe, e a seus amigos a avaliarem seu negócio, isso ajuda muito na decisão de quem está procurando sua prestação de serviço.

Avaliação Googl

Agora é só cadastrar seu negócio imobiliário aqui  nesse  link.

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